
A obra chamava-se Dog Mendonça e Pizza Boy II: Apocalipse. Procurei o volume I, mas já estava esgotado e então comprei o II mesmo. O roteiro é de Filipe Melo, português e os desenhos são de Juan Cavia, argentino e, para minha surpresa, com um prefácio de George Romero, o Mestre dos filmes de Zumbi.
A proposta é muito bacana e personagens com ideias originais: um detetive lobisomem, um demônio no corpo de uma menina, um gárgula e um entregador de pizza vão tentar salvar o mundo da ameaça do título. Sem inventar a roda, o texto é dinâmico e divertido e gerou a curiosidade de saber como esse grupo se conheceu.
Até que chega ao Brasil As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy! Sim, o volume I que não achara em Portugal foi lançado em nossas terras pela Editora Devir e com prefácio de John Landis, diretor de Irmãos cara de pau, e Um lobisomem americano em Londres!
Tudo bem que também não se aprofunda nas origens dos personagens e possui alguns atalhos de roteiro, mas sendo aventura despretensiosa num estilo “sessão da tarde” diverte e passa a integrar e bem representar a moderna borda desenhada (como lá chamam os quadrinhos) de nossos amigos de além mar.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário