Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O CORAÇÃO DO CÃO NEGRO


Em meio a tantas adaptações literárias é sempre bem vinda uma obra autoral nos quadrinhos brasileiros, principalmente quando de qualidade como é o caso de “Contos do Cão Negro – Volume I” publicado pela Editora AVEC.

 Passada na Irlanda em 1022 DC, mas com toques de fantasia, a criação dos gaúchos César Alcázar e Fred Rubim narra as aventuras na Irlanda de Anrath, um mercenário gaélico, mas criado entre Vikings que vende sua espada para quem melhor pagar.

Ainda que lembre bastante Conan, o bárbaro, nosso guerreiro consegue ter personalidade própria, principalmente por utilizar um período histórico real de nosso mundo. O roteiro é muito bem articulado, pois não parte da origem do herói, alocando-o já citando fatos ocorridos, mas que são esclarecidos ao longo da aventura aproveitando de forma incrível o espaço, pois embora seja o volume I trata-se de uma história fechada em que Alcázar consegue narrar fatos relevantes do passado do personagem, definir um bom antagonista e encerrar o álbum com 62 páginas sem correria.

O traço de Fred também é muito competente, passando toda a atmosfera cinzenta que a história exige e a diagramação do álbum não deixa nada a desejar ao formato europeu, muito bem acabado.

            Parabéns à equipe e que venham outras aventuras do Cão Negro.

            Boa leitura!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário