Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ESPETACULAR LANÇAMENTO - SUBURBANOS - VOLUME II


Olá Pessoal!

É com enorme satisfação que divulgamos em primeira mão o trabalho do nosso grande amigo escritor, roteirista e desenhista Paulo Chacon: -Suburbanos - Volume II, 44 páginas, HQ em preto e branco.

A Companhia de Quadrinhos Independentes orgulhosamente apresenta a continuação de Suburbanos - Volume I (publicação indicada em três categorias no troféu HQMIX 2015), nos roteiros e desenhos de Paulo Chacon, em uma edição totalmente dedicada aos maiores heróis do subúrbio carioca: Melecman, Broto Maravilha, Capitão Bangu, Camelô Prodígio, Pingaman e Garota do Flamengo. Depois deles, a cidade nunca mais será a mesma... nem você! E ainda, em nosso suplemento especial: a vida e a morte do infame Seu Corunda! Prefácio de Hamilton Kabuna, quadrinista do coletivo Capa Comics. Solicite seu exemplar através do e-mail chacon92@bol.com.br ou leia pelo Social Comics!

Enfim, chegou o volume II. As pessoas que acompanham o trabalho da CQI sempre me perguntavam sobre isso. “Quando vai sair o segundo volume de Suburbanos?” E eu, todo enrolando com outras HQs e meu trabalho, dizia: “tá no forno, lançaremos em breve,” mas do jeito que as coisas estavam parecia mais que estava era na geladeira. Jorge Ventura, meu amigo e editor da CQI, também cobrava: “você precisa fazer um segundo volume, tem muita gente que se amarra nessas tiras”. Porém, em 2016, aconteceu a indicação da Companhia de Quadrinhos Independentes ao troféu HQMIX (Suburbanos foi indicado em três categorias e O reVerso do Morcego, de autoria do Jorge Ventura, foi indicado em quatro categorias). No fim não levamos o troféu, mas isso me motivou a escrever o segundo volume. E aperfeiçoar o que fosse necessário. A arte, o roteiro, o acabamento, enfim, eu acredito que sempre podemos melhorar nossos trabalhos. O leitor merece isso.

Todos os personagens foram redesenhados, confesso que o resultado me deixou muito satisfeito. E aqui estamos. Não tenho dúvidas de que esse volume é melhor que o primeiro, assim como sei que o terceiro será melhor ainda. Aqui priorizei o mundo dos super-heróis, apresentados na edição anterior pelo personagem Melecman. Oficialmente, a equipe é formada por Melecman, Broto Maravilha, Capitão Bangu, Camelô Prodígio, Pingaman e Garota do Flamengo. Acredite, nenhum deles vale um centavo. Brinquei com alguns bairros onde morei no Rio de Janeiro e situações mais que inusitadas, protagonizadas pelos heróis mais picaretas e sem vergonha que vocês já viram. Ainda neste volume, nosso suplemento especial apresenta “seu Corunda” um velhinho indecente (e muito sem-vergonha), tarado por mulheres. Aproveitem cada tira, divirtam-se como me diverti escrevendo e desenhando. 

E é com muito orgulho que anuncio: Os Suburbanos estão de volta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário