Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ESCREVER É PRECISO : o retorno e a reinvenção



 QUERIDAS AMIGAS & QUERIDOS AMIGOS que CONHECEM e PARTICIPAM de nossos blogs sobre histórias-em-quadrinhos e sobre questões socioambientais, há tempos que NÃO temos ajudado o Prof.Dr. André Smarra com a RESSONÂNCIA dos mesmos, ou seja, NADA escrevemos faz tempo ! De nada adianta ficarmos a nos desculpar e lamentar sobre o que DEIXAMOS de FAZER !  Ninguém quer saber se um dos parceiros da dupla está DEPRIMIDO, está DESENCANTADO com o mundo, está FRUSTRADO com os políticos - ESCROQUES -, ou mesmo se está a  " correr atrás "  de uma outra fonte de renda, pelo fato de estar NA MERDA, no sentido financeiro !

       Com tantos CRIMES SOCIOAMBIENTAIS que ocorrem DIARIAMENTE no mundo, e, PRINCIPALMENTE, no Brasil, NÃO temos o direito de deixar de ESCREVER, de CRITICAR, de INFORMAR, de PROVOCAR, de SUSCITAR DEBATES, enfim, de AJUDAR na CONSTRUÇÃO de um CONHECIMENTO CRÍTICO !  E o DINÂMICO Mundo dos Quadrinhos, dos Desenhos Animados, dos ( Super )Heróis, do Cinema e da TV, que tanto AJUDAM na CONSTRUÇÃO de um MUNDO NOVO, DIFERENTE & até MELHOR, quem sabe ? Pessoinhas AMADAS, NÃO podemos FECHAR os olhos para TUDO isso !  NÃO temos esse direito !

       Ao contrário do Prof.Dr. André Smarra  - pesquisador organizado, equilibrado e " fazedor " de projetos -,  esse autor que vos escreve é temperamental, obsessivo, compulsivo, brigão e procastinador,  MAS NUNCA BRINCOU COM A VIDA !  E por que acentuamos esse fato, PESSOINHAS AMADAS ?  Porque uma meia dúzia de duas ou três pessoas nos ACUSARAM disso, pelo fato de CRITICARMOS imposições, regras e ordens IDIOTAS & NIILISTAS ! AMIGAS & AMIGOS, para sermos ODIADOS, basta que QUESTIONEMOS, que esbocemos alguma CRÍTICA e / ou que NÃO cumpramos alguma ordem PÍFIA ! São seres IGNORANTES - ao pé da letra -,  que NÃO respeitam as qualidades das pessoas, sobretudo, daquelas que UTILIZAM o LÚDICO para ENCARAREM os pesados FARDOS colocados em nosso CAMINHAR pela TORTUOSA ESTRADA DA VIDA ! Assim é esse autor :  o parceiro ALUCINADO do Prof.Dr. André Smarra; o arqueólogo sonhador, que pensa ser um grande ambientalista e um grande ensaísta do Mundo das HQs. Na verdade, somos uma CARICATURA de nós mesmos, do arqueólogo, do professor  - agora  " aposentado " -,  do escritor, do pesquisador, enfim, do cidadão, que NUNCA BRINCOU COM A VIDA  -  pedimos perdão pela repetição -, e que tem MUITO a CONTRIBUIR com os nossos DOIS blogs.

      Há muito por escrever !  O ano de 2019 mal começou e já temos muitas críticas e denúncias a escrever, seja sobre o CRIME socioambiental cometido pela  mineradora Vale   - que NADA vale  -,  em Brumadinho ( MG ),  sobre a prefeitura do Rio, em relação às consequências das chuvas do verão carioca e sobre o CRIME cometido pela diretoria do C.R.Flamengo, quando do incêndio do alojamento das crianças-atletas, que VITIMOU dez jovens que tinham um futuro PROMISSOR no Mundo do Futebol !  E as análises e notícias do Mundo dos Super-Heróis ? E as críticas sobre as adaptações de GRANDES OBRAS LITERÁRIAS para os gibis ?  E as aventuras do Pantera Negra ?  E os quadrinhos das revistinhas de sacanagem  - os catecismos -, do Carlos Zéfiro ? E as notas rápidas sobre eventos, cursos, congressos, sejam de HQs, sejam de Ciências Ambientais ?  Seria uma MALDADE  "  dukaráleo  "  deixar tudo para o André fazer !

     Pedimos DESCULPAS ao André Smarra e às nossas leitoras e leitores por esse pecado, e esperamos manter uma regularidade de escritos nos DOIS blogs, ...., AMÉM !

                                                                      Lotufo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário