Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

CAVALEIRO DAS TREVAS III: O QUE ESPERAR


E sai nas bancas a aguardada continuação de um dos maiores clássicos dos quadrinhos. CAVALEIRO DAS TREVAS!

Sim, o primeiro, pois a tentativa de se criar uma segunda parte não foi bem sucedida. Embora comece muito bem, com a tentativa do Batman reunir alguns membros da Liga para enfrentar Lex Luthor que mantinha-se no poder manipulando os bastidores, perde o fôlego no caminho para o final, além de se optar por traços pouco definidos e uma palheta de cores um tanto forte para os padrões sombrios do personagem.

A parte 3 será uma mini série de 8 partes sendo que nos EUA encontra-se na parte 4. Acredita-se que em razão da idade e problemas de saúde do mestre Miller, agora o roteiro é dividido pelo competente Brian Azzarello, autor do premiado 100 balas, e ilustrada por Andy Kubert, permitindo maior credibilidade à conclusão da empreitada.

Sem entregar nada, inicia com as velhas notícias televisivas, características dos originais, porém com uma perseguição clichê. Mas, ao longo da história percebe-se que nem tudo é o que parece e ganha-se novo fôlego, gerando a curiosidade de se ler a próxima edição.

Mas, embora competente no roteiro, verifica-se de Miller apenas o argumento básico, pois sente-se falta das descrições noir, contundentes, depressivas, inesperadas e, até, poéticas do mestre.

Bem, mas como todo leitor, o que esperamos são boas histórias, sou um eterno otimista e, por isso, que venha a segunda edição.

Boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário