Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

VISÕES DE UMA FAMÍLIA



Que toda família tem seus problemas, todo mundo sabe. Porém, potencializar essas crises colocando o dedo de muitas possíveis feridas e ainda conseguir vender isso como se fosse uma história de herói pela Marvel, isso é para poucos. E Tom King conseguiu isso em Visão: pouco pior que um homem.

Brilhantemente desenhada por Gabriel Hernandez Walta, essa história, lançada em janeiro de 2016, mas que agora chega por aqui, como o Visão, androide membro dos Vingadores, cansado de ficar sozinho cria sua própria família, com uma esposa e um casal de filhos.

Embora, inicialmente, seja vendida uma abordagem cômica, a obra está muito distante disso. Pois tal como o monstro de Frankenstein que exige ser amado, vemos os conflitos e incertezas de criaturas que tentam definir o seu lugar, que almejam ser humanas um dia, sem saber que isso também leva a todos os erros e defeitos que nossa natureza comporta.

E, de fato, a história passa longe de uma hq tradicional de herói, se assemelhando muito mais a uma obra de Philip K. Dick do que o que se espera de algo vindo para Marvel. E isso é ótimo!

Segredos, violência, culpa e desespero é o que você terá... nada diferente do que se encontra em qualquer família.

Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário