Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Obra de Andre Diniz

Uma tradição da produção nacional de quadrinhos é a de artistas auto suficientes. Em razão das várias crises e de uma indústria de "profissionalize" a atividade dos envolvidos, o mais comum é que um desenhista que tenha uma boa ideia desenvolva seu próprio roteiro, diferente do mercado americano e europeu. Vide os exemplos de Henfil, Ziraldo, Angeli, Laerte, Rafael Grampá, Lourenço Mutareli e Daniel Og, os quais merecem posts próprios no futuro. 
Mas, gostaria de falar hoje de um específico: André Diniz. Esse grande artista, carioca, embora residente em São Paulo, não só de grande talento, mas um precursor no investimento do quadrinho virtual, on line. Ele foi um dos primeiros a criar um site, chamado 9ª arte, depositando de forma gratuita uma vasta variedade de quadrinhos de diversos artistas que mandavam o material para ele postar no site. Infelizmente, talvez em razão do enorme trabalho que deveria dar, o site foi cancelado, porém, sem deixar os fãs órfãos.
Diniz, ganhador de vários prêmios e autor de histórias criadas com grande pesquisa, como Fawcett, o Quilombo Orum Aiê e morro da favela acabou de criar um site próprio, onde posta uma série de quadrinhos autorais, como 7 vidas e depressão zen, sendo esta última um relato bem humorado das experiências do autor com a depressão.
Para conhecer mais a obra do André, acesse http://www.muzinga.net/
E para ir direto na história sobre depressão: http://www.muzinga.net/depressao-zen/depressao-zen-1-fica-pra-amanha/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário