Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

A PIADA MORTAL




Em março de 1988 era lançado aquele que seria um dos maiores clássicos do Batman, A Piada Mortal, logo após Cavaleiro das Trevas e Ano um, quadrinhos que levaram o homem morcego a um novo status.

Roteirizado pelo mago Alan Moore e desenhada por Brian Boland, ambos vindo do cenário britânico, a história ficou famosa por traçar um perfil psicológico e a relação conflituosa entre Batman e o coringa, sendo a primeira a narrar a origem desse último.

Seguindo os padrões da época, também é nessa graphic novel que o coringa aleija Bábara Gordon, a Batgirl, a fim de provar para todos que a tênue linha que separa a sanidade da loucura é apenas um dia ruim.

Repleta de uma ótima narrativa e diálogos instigantes a obra foi adaptada para uma animação produzida e dirigida por Bruce Timm e dublada por Mark Hamill (sim, o Luke Skywalker da saga Star Wars e que sempre dublou o Coringa) que já se encontra em alguns cinemas e será lançada em DVD e Blu-ray.

Embora com alguns elementos explorados na animação roteirizada por Brian Azzarelo que divergem do quadrinho, como, por exemplo, uma relação mais “próxima” entre o Batman e a Batgirl, a adaptação mantém a mesma espinha dorsal, embora seja bom lembrar para os desavisados que a obra possui uma abordagem mais madura, não sendo recomendável para crianças, havendo, inclusive, cenas mais picantes.

            Imperdível!










Nenhum comentário:

Postar um comentário