Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

FIGURINHAS E QUADRINHOS: UMA EXPERIÊNCIA LÚDICA OU UM PASSATEMPO DE FÉRIAS


Todos nós na infância já colecionamos figurinhas na tentativa de completar algum álbum e sabemos da dificuldade de tal empreitada e da quantidade de figurinhas repetidas que acabam nos sobrando.

Pois bem, com filhos pequenos revivemos essa experiência e diante do acúmulo de figurinhas em casa e não tendo mais com quem trocar surge a questão: o que fazer com elas?

Diante da variedade e a qualidade de algumas delas comecei a perceber as possibilidades. Dependendo da forma que as posicionamos numa linha lógica argumentativa e acrescentando texto para melhor fluir a narrativa, por que não usar as figurinhas para criar histórias em quadrinho?

Inicialmente, pegamos só de heróis, criando uma história clichê, mas, divertida, com os vingadores ou o quarteto fantástico. Mas, depois, percebemos que poderíamos misturar tudo, atiçando ainda mais a criatividade, fazendo o Homem Aranha encontrar com o Scooby-doo e os bichinhos da animação Rio.

Além de propiciar momentos muito divertidos e dar uma utilidade àquelas figurinhas repetidas é possível desenvolver uma atividade que fomenta a imaginação, narrativa, percepção espacial, criando quadrinhos de uma forma totalmente nova, tanto em casa como na escola

Abaixo seguem alguns exemplos, trechos de historinhas com 6 páginas, em média.

                        
Divirtam-se e boa leitura!














Nenhum comentário:

Postar um comentário