Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

HISTÓRIAS DE GUERRA


Conflitos armados sempre foram temas explorados nos quadrinhos, como Sg. Rock, Conflito no Vietnã e O Ás Inimigo, mas atualmente, saiu em nossas livrarias a mais nova obra de Garth Ennis, Campos de Batalha, publicada pela Dynamite e saindo por aqui pela Mythos Editora, tratando da Guerra de forma criativa e inusitada, como lhe é peculiar.
O tema sempre foi caro ao autor, estando presente nas histórias do pai de Jesse Custer em sua obra prima Preacher (cuja série televisiva já estreou nos EUA) e em sua brilhante passagem pelo Justiceiro, mas agora ele pode se dedicar exclusivamente narrando contos inéditos sobre a segunda guerra mundial.
Nesse encadernado há duas minisséries: Bruxas da Noite, contando sobre um esquadrão de bombardeiros Russos feito só por Mulheres atuando durante a invasão Alemã e Querido Billy, que narra a história de uma enfermeira em Cingapura durante a invasão Japonesa, tendo que lidar com fantasmas do seu passado.
Narrando dramas de forma bem ágil, mas sem poupar dos horrores da guerra, Ennis consegue equilibrar ação, ternura e momentos de grande sensibilidade com maestria, proporcionando um olhar sobre a guerra de uma forma pouco usual e muito interessante tanto para os fãs que se interessam pela matéria, como para aqueles que buscam apenas uma boa história.

Boa leitura!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário