Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sandman, o retorno!

Não é de hoje que me declaro fã da obra do mestre Neil Gaiman. Embora o autor já tenha nos brindado com histórias incríveis nos quadrinhos, como Orquídea Negra, Os Livros da Magia e Mr. Punch e na literatura, como Stardust (o qual ganhou uma razoável versão cinematográfica)  Coraline (idem) e Deuses Americanos, foi com Sandman que ele se firmou como grande roteirista e revolucionou a nona arte nos anos 80 junto com Alan Moore e Frank Miller, conforme já postamos por aqui em outrora.

Numa série de 75 edições, além de alguns especiais, a saga narra a história de Morpheus, o senhor do sonhar e seus 6 irmãos, os perpétuos, formados por Destino, Morte, Desejo, Delírio, Destruição e Desespero, que se inicia com o personagem sendo preso por engano num encantamento que visava aprisionar sua irmã, a morte.

Formada por arcos em que Sonho deve resolver problemas do Sonhar e da família a obra é repleta de referências à lendas do mundo todo, sendo ilustrada por vários artistas diferentes e com uma linguagem muit

o poética, mas sem deixar de ser dinâmica e dramática nos momentos certos, ela conquistou fãs pelo mundo afora e, quando ninguém mais esperava, acaba de ver terminada uma continuação.

Como Gaiman não é famoso por sua pontualidade, embora seja britânico, a Panini aguardou a conclusão da história sair lá fora para lança-la por aqui. E foi o que se deu nesse mês com a mais nova história do sonhar que, na verdade, se passa antes da série original e se chama Prelúdio.

Além de ser um prato cheio para os leitores assíduos carentes de novas histórias, que irão se divertir ao rever antigos personagens e referências presentes nos contos anteriores, também é um ótimo ponto de partida para os novos leitores, pois tudo leva a crer que terminará exatamente quando começa o volume 1 da série clássica.

Ah, e como se não bastasse, a obra está divinamente ilustrada por J.H. Willians III!


Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário