Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A LEITURA DE " BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS " (Frank Miller, 1986) É OBRIGATÓRIA !!!!


Aí galera que se liga no Morcegão, é hora de aproveitar a onda que a mídia criou, na periferia do longa "Batman vs Superman ", que fará sua estréia em 2016. A turma mais jovem, que passou a apreciar HQs de (super) heróis DC / MARVEL, a partir dos anos 90, desconhece o "making off" das tramas ACT ( Antes do Cavaleiro das Trevas ). Esse público é da Era DCT (Depois do Cavaleiro das Trevas). Já a rapaziada que tem cerca de quarentinha ou mais de idade, tem a OBRIGAÇÃO de ler essa INCRÍVEL SAGA, escrita e desenhada pelo Mestre Frank MILLER, com Arte-Final de de Klaus JANSON e colorida por Lynn VARLEY, em 1986. Claro que essa turma sobretudo a galera do nosso blog, CONHECE a referida epopeia, até melhor que o escritor dessas linhas.

E porque será que insistimos com esse assunto, seguindo a trilha que o Professor Luciano Filizola (nosso colunista das sextas-feiras), inaugurou no dia 10 de julho de 2015 ? Ora, porque é MARCO ZERO dos novos universos DC & MARVEL. E escreveremos também sobre  " O Cavaleiro das Trevas - 2.  Não sabemos se é uma promessa ou uma ameaça, mas acontecerá. Já anunciamos a 3a. parte dessa saga histórica, prometida para o 2o. semestre de 2015, nos E.U.A., além de comentar a sua importância no San Diego Comic Con, 2015.
         
Vamos recordar o básico da 1a. jornada: um combatente do crime, já envelhecido e amargurado, decide voltar à luta, anos depois de sair de cena, em um breve e atemporal futuro sombrio, nas ruas de Gotham City. Depois da aposentadoria o nosso morcegão voltou cruel e com uma bestial sede de Justiça. Justiça? Há quem jure que o Cruzado de Capa voltou em busca de Vingança. A verdade é que a direção da DC Comics deu a Frank Miller TOTAL LIBERDADE para explorar,  até de  uma forma delirante ( esse papo já é por nossa conta ), uma narrativa sobre a transformação de um defensor da Lei, em um implacável justiceiro, um vingador mais sombrio que a própria construção da realidade social de Gotham City. 

VALE A PENA (RE) LER !!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário