Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2015

Histórias em Quadrinhos e Educação - Livros Sugeridos (2)


Para o alto e avante! Textos sobre histórias em quadrinhos para usar em sala de aula

"Sempre fui fã de quadrinhos. Eles, ao que me parece, traduzem de forma genial, simples e direta grandes questões filosóficas, sociais e emocionais, só para citar algumas. Ler ou estudar quadrinhos é desvendar mitologias novas e antigas com roupagem colorida e em parábolas modernas. É conhecer um pouco mais a psique humana. É conversar sobre nossos anseios enquanto humanidade.  O livro organizado pelos professores Nataniel e Marlon é altamente recomendado para quem quer desvendar esses segredos e ir além da simples leitura dos quadrinhos. Lendo com saber mais profundo, o que Nataniel e Marlon nos levam a ter, é ler mais do que duas vezes, é ler mais fundo". William Douglas, juiz federal e escritor

Como destaque, sugiro a leitura do capítulo "Assim Fizeram os Deuses Assim Fizeram os Seres Humanos - Uma Mitologia de Heróis" de Cesar Lotufo e André Smarra, premiado em 2013.

O livro pode ser adquirido, pelo valor de R$ 72,00(*), através do e-mail: andre@smarra.com.br

(*) O valor pode sofrer aumento sem aviso prévio. Valor do Frete não incluído no preço.


Um comentário:

  1. Meus parabéns aos Prezadíssimos Amigos e Colegas André, César e Nataniel, pela excelente iniciativa em prol da aplicação didático-pedagógica das histórias em quadrinhos, para facilitar e motivar os estudos em diversas áreas do conhecimento.

    Vocês já são vencedores, mas desejo expressar, aqui, meus aplausos a sua dedicação e zelo por esta causa.

    Parabéns, Colegas!...

    Sucesso!...

    ResponderExcluir