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As histórias em quadrinhos (HQs) têm sido utilizadas de maneira
estratégica no processo de ensino-aprendizagem. Em função disso o objetivo
do presente trabalho é reiterar a importância das HQs nos processos
de alfabetização, letramento e informação. Elas podem ser utilizadas em
sala de aula, ultrapassando as simples representações onomatopeicas dessa
linguagem, ao inspirarem, de forma didática, professores e estudantes na
interpretação de questões pertinentes às diversas áreas do conhecimento.
Além disso, no Brasil, é bastante comum entidades governamentais, empresas e ONGs lançarem projetos de esclarecimento em forma de histórias em quadrinhos como por exemplo: "Turma da Mônica e o Ministério Público" (Maurício de Souza) e "Maluquinhos Contra a Dengue" (Ziraldo). Com isso, verifica-se o largo espectro da utilização das histórias em quadrinhos tanto na educação formal quanto na informal.
Além disso, no Brasil, é bastante comum entidades governamentais, empresas e ONGs lançarem projetos de esclarecimento em forma de histórias em quadrinhos como por exemplo: "Turma da Mônica e o Ministério Público" (Maurício de Souza) e "Maluquinhos Contra a Dengue" (Ziraldo). Com isso, verifica-se o largo espectro da utilização das histórias em quadrinhos tanto na educação formal quanto na informal.
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